Nesta segunda, dia 04 de Outubro de 2010 estivemos em Barras do Farias, bairro da Cidade de Brejo da Madre de Deus, pela manhã estivemos na cidade de Belo Jardim e junto com a comissão, Pr. Rogério Vidal - Presidente da Região, o Pr. Ricardo - vice-presidente e Secretário de Missões, e o Pr. Nivaldo Luiz - tesoureiro da 20º, esta comissão formada na ultima reunião da junta em Caruaru para resolver a situação do terreno que esta sobre a responsabilidade da 20º RE, para que seja resolvido da melhor forma possível, ficando acrotério da comissão esta responsabilidade para tomar qualquer decisão que seja necessária.
Barra do Farias era um campo missionário que na gestão do Pr. Adonias que era presidente da 20º assumiu este trabalho na época isso no ano de 2004 a 2006, que tinha os obreiros o Pr. Daniel (licenciado na época) o Pr. Deniz ( Licenciado também na época) e o Pb. Célso da Igreja do Stª Cruz do Capibaribe, mas devido a varias situações que foi surgindo, então ficou inviável continuar investido no trabalho em Barra do Farias, conseqüentemente, sem obreiro e o trabalho fechado chegando a ficar mais de um ano, foi invadido o templo por moradores da localidade o qual se estalou de maneira irregular, e depois de 6 meses que estavam residindo no templo a 20º RA tomou providencia para resolver isso na época que já não era na gestão do Pr. Adonias, e sim na Presidência do Pr. Carlos e foi resolvido entre os moradores que já estavam no local a mais de 6 meses, que todo tempo que precisa-se do local eles sairiam sem nenhum problemas para a junta regional.
A família concordou e assinou o acordo, e entendeu naquele momento o presidente Pr. Carlos que foi a melhor opção no momento, visto que não tinha outra alternativa, e o tempo foi passando e com a nova diretoria foi feito uma nova comissão para resolver definitivamente esta situação que gerou um problema para nós da junta regional, então com a visita que foi feita ao moradores que invadiram o templo e comunicamos que teriam trinta dias para sair do local uma vez que ficou combinado com eles que sairiam quando a 20º tivesse uma alternativa para resolver tudo isso. E nesta visita que foi muito importante procuramos ser muito cuidadoso porem responsável para que tudo seja resolvido na maior paz possível. Então o casal que estão lá entenderam a situação, não tão passivamente mais sabe que não podem ficar mais no local. A comissão esta levando uma proposta para a reunião da 20º RA em Stª Cruz que será aproxima reunião e decidir o destino do local uma vez que não tem nenhum sentindo ficar com este local que não tem nenhuma perspectiva de mudança.
Os pastores da comissão constataram que o local esta totalmente deteriorada, e pode trazer problemas sérios se cair desabar, provocando grave acidente, então é mais viável resolver de uma vez por toda essa situação para livrarmos de um problema. Ainda mais que não tem com investimos no local onde já não tem mais sentido, os próprios moradores falaram que este templo tem trazido problemas até para os vizinhos, onde não pode fazer nada e ao mesmo tempo gostaria de aproveitar o local para outras coisas que viesse abençoar a comunidade que é muito carente é bom lembra que este templo já foi da Congregação Cristã ( Igreja do Véu), e saíram por não ter futuro investir no local.
Seu Fernando ( Conhecido com Bigodão) um dos moradores do Bairro, nos falou que seria muito bom resolver de uma por toda isso, pois tem trazido muito problema para ele e sua família, pois muitos acham que o templo pertence a ele pelo fato do seu filhos o Pb. Celso na época esteve a frente desse trabalho. Foi muito importante a visita da comissão no local, e o relatoria vai ser apresentado para a 20ª RA na próxima reunião. Barra do Farias fica uns 36 km da Cidade de Belo Jardim e tem um pouco mais de 400 habitantes, e vive totalmente da agricultura ou aposentadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário